UEPG terá aulas remotas em julho e anuncia retomada de atividades presenciais a partir de 2021

Calendário acadêmico será retomado a partir do dia 20 de julho, com atividades curriculares obrigatórias.

Instituição disponibilizará celulares e notebooks com acesso à internet.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa está com aulas suspensas desde março Viviane Mallmann/RPC A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, irá retomar o calendário acadêmico, com atividades remotas curriculares obrigatórias a partir de 20 de julho.

O anúncio foi feito pela instituição nesta terça-feira (30). A UEPG está com as atividades presenciais suspensas desde março por causa da pandemia do novo coronavírus.

A instituição também resolveu cancelar o Vestibular de Inverno e fazer uma única edição do concurso em dezembro. CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias DÚVIDAS: Perguntas e respostas sobre o assunto BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo Conforme a universidade, as aulas presenciais só serão retomadas em fevereiro de 2021.

A decisão foi tomada após uma reunião do Conselho Universitário, feita de forma online nesta terça. De acordo com a UEPG, estudantes que têm dificuldades de estrutura e acesso à internet poderão solicitar notebooks e celulares, que serão disponibilizados pela instituição. Paraná chega a 600 mortes e tem 21.089 casos confirmados, aponta boletim Ao todo, a universidade espera entregar 300 celulares e 188 notebooks que foram doados pela Receita Federal.

Os equipamentos terão acesso à internet 4G, paga pela instituição. Outras atividades Segundo a UEPG, a frequência dos alunos será registrada em uma plataforma online, conforme a realização de trabalhos e atividades. A retomada de aulas práticas, de laboratório ou estágio ainda será definida e aguarda decisões do Conselho Estadual de Educação, de acordo com a universidade. Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

Categoria:Paraná